SONETO PROPAROXIBÊBEDO



SONETO PROPAROXIBÊBEDO
                                     Net 7 Mares

A bela madeirense, em seu sorriso esplêndido,
Deixou entusiasmado a mim, poeta mísero,
Que, crente neste amor longínquo, oceânico,
Vislumbra u'a Madeira mais próxima e íntima.

E, amando-a, não arredo os olhos do Atlântico,
Pois, quando o sol se põe em rubros raios fúlgidos,
Desenha-me, no céu, em cor e em linhas nítidas,
Imagens que alimentam o sonho em meu espírito.

O astro rei aquece o meu sonhar onírico,
Trazendo-me a musa envolta em raios cálidos,
Que, em beijos, me embriaga e lança-me em êxtases;

E, ao fim, num panorama plácido e lânguido,
Na areia, jaz, inerme, um poetaço bêbedo,
Enquanto, no horizonte, o sol se esconde, cínico

@@@@@@@

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com Net 7 Mares e, caso queira resposta, assine com o seu endereço de e-mail. O seu texto e endereço de e-mail serão lidos por mim, mas, para evitar a publicação do seu e-mail no blog, não serão aprovados.