ABRAÇO NATALINO ALFA-MÉTRICO-RIMADO

ABRAÇO NATALINO ALFA-MÉTRICO-RIMADO
Net 7 Mares

A primeira no alfabeto do Ateneu é a Arlete,
Tendo quinze outros nomes, a Celinha é a seguinte;
Em terceiro, eu, Capita, que, a viver pintando o sete,
Na cabeça, tem orelhas que a Cris trata com "requinte",
E a Elane, sua afilhada, que não vê nisso um mal,
Usa o coração e a mente pra pensar só no Faiçal

Fica Fátima na estrofe, que tem “F” de feliz
E, embaixo dela, o Ferro, que é fera no cordel,
Luta com o Mestre Cula: versos do mais doce fel...
Impedidos de brigarem — Quero paz! — Kika lhes diz;
Zombarias, nem em versos — soneteia aos dois, Nathan.

No prosar que admiro, vem a Olga. Sou seu fã.
Atenta à métrica, a Sandra alerta que faltam três;
T, no acróstico, é de Teca, e, antes que me falte espaço,
Adiciono a Watfa ao fim e, antecedida por Valdez,
Ligo todos nos meus versos pra caberem em meu abraço.




VOLTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com Net 7 Mares e, caso queira resposta, assine com o seu endereço de e-mail. O seu texto e endereço de e-mail serão lidos por mim, mas, para evitar a publicação do seu e-mail no blog, não serão aprovados.